SOBRE

Home / Sobre

Dobre

SOBRE

“Nila Branco retorna aos palcos e emociona fãs com seu novo show A musa da MPB e Pop encantou a noite de lançamento de Lilith, no Teatro UMC, em São Paulo.”. – ABC Repórtere

A cantora goiana Nila Branco começou a cantar nos bares da capital do Estado, no final dos anos 80 e lançou seu primeiro CD Nila Branco em 1997, sendo uma pioneira da música pop no estado de Goiás.
Em 2001, a música “Diversão” incluída na trilha sonora da novela “Desejos de mulher”, da REDE GLOBO, ficou entre as 10 mais executadas nas rádios de todo o país. A partir daí, vieram os contratos com gravadoras, os shows, os programas de TV’s nacionais, (Jô Soares, Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Bem Brasil, MTV, Adriane Galisteu, Marcos Mion, Music Box Brazil, Todo Seu, etc), videoclipes, músicas em novelas do SBTe TV Record.
Nos anos seguintes vieram novos trabalhos, como o CD Seus olhos, (2003), o CD Tudo o que eu quis, (2004), o primeiro DVD Nila Branco ao vivo, (2006), o DVD Confidência, (2009) que teve a música Farsa, (Zeca Baleiro/Lúcia Santos) feita especialmente para a cantora.
Em 2012, foi lançado o CD Sete mil vezes, produzido pela artista e por Renato Faleiro.
O DVD Sete mil vezes ao vivo, (2014), gravado em Goiânia, teve exibição em vários canais de música brasileira e excelente repercussão Nacional e internacional.
Em 2018, chegou ao mercado o excelente CD Azul Anil, com ótimas criticas e aceitação na mídia.
O mais recente trabalho, o álbum Lilith, lançado no final de 2021 com uma “pegada” Pop Rock, lembrando a Nila do começo da carreira, em uma releitura bem descontraída e madura.

CITAÇÕES DE CRITICOS, APRESENTADORES E ARTISTAS

NELSON MOTTA: “Nila Branco é uma grata surpresa: uma cantora de voz firme e calorosa”

CLODOVIL:
“Mulher de personalidade, voz poderosa”

RITA LEE:
“Bem vinda ao mundo das mina porreta! Love!”

ELKE MARAVILHA: “Nila não canta, gorjeia”

RONNIE VON: “Nila é uma cantora que eu adoro, que tem um dos timbres que eu acho mais gostosos de ouvir: o contralto!”

ZECA BALEIRO: “Nila cantou divinamente minha musica, Skapp, matou a pau!”

MARCOS MAYNARD: “Nila tem um timbre de voz incrível, uma voz que embala qualquer musica perfeitamente. É uma artista de carreira.”